A culpa não é da cerveja

A culpa não é da cerveja

O mito da barriga de cerveja entra em colapso. Um estudo realizado por pesquisadores da Academia Espanhola de Nutrição e Departamento de Nutrição da Faculdade de Farmácia da Universidade Complutense de Madrid nega que a cerveja é responsável pela chamada barriga de cerveja.

O estudo afirma que um copo de 200 mililitros fornece apenas 84 calorias, de modo que consumir uma cerveja diária é uma percentagem da ingestão calórica diária recomendada "muito pequena". Ele também mostra que pessoas que têm um consumo moderado e regular de cerveja têm uma composição corporal melhor, especialmente para os homens.


"A causa da barriga de cerveja pode ter outros fatores, como hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, tabagismo e componentes genéticos, que favorecem esse tipo de obesidade e afetam a composição corporal mais do que a quantidade de cerveja consumida", diz Rosa Maria Ortega, professor da UCM.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...