Aumenta o interesse pelo cacau no Peru

Aumenta o interesse pelo cacau no Peru

O cacau deixou de ser um cultivo emergente para se tornar parte constitutiva e crescente da cesta de exportações agrícolas do Peru. Sua expansão tem provocado apostas na produtividade de cacau, sementes e clones desenvolvidos em outros países, colocando tipos nativos como Chunco Cusco, Branco Piura ou Criollo de Montanha.

O aumento na valorização do cacau nativo também tem estimulado a demanda por essas sementes o que significa, de acordo com especialistas, um desafio para o sistema produtivo.


Um outro desafio que se coloca nesta fase de expansão é a melhora da qualidade. Nesta linha, desde setembro, profissionais e produtores das 25 organizações membros da Associação Peruana de Produtores de Cacau receberem diferentes oficinas para serem treinados na rede peruana de cacau e de chocolate para refinar critérios sensoriais de qualidade do produto.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...