Comer para parar de fumar

Comer para parar de fumar

Considerada uma droga perigosa, fumar aumenta o risco de desenvolver diferentes tipos de câncer como o de pulmão, lábios, cavidade oral, esôfago, laringe, pâncreas ou bexiga; produz doenças cardíacas ou pulmonares como apoplexia, aneurisma da orta, asma e inclusive catarata.


O cigarro é uma epidemia mortal que pode destruir sua vida ou a dos seus seres queridos por isso são importantes os conselhos alimentícios que ajudarão você a controlar a ansiedade e dizer não ao tabaco.

Beba muita água, suco de frutas ou leite. Eles te ajudarão a eliminar a nicotina o mais rápido possível do seu organismo, evitando assim a típica ansiedade nos primeiros dias sem cigarro. É fundamental neste momento também deixar o chá, o café ou o álcool porque possuem substâncias que estimulam o sistema nervoso e provocarão uma maior vontade de fumar.

Ingerir vitaminas por meio de frutas e verduras. É muito importante comprar frutas com vitamina C, já que a adição ao tabaco diminui os níveis de vitaminas em seu corpo, como kiwi e a cenoura. 

Deixar as carnes vermelhas e colocar mais feijão no seu prato. Está comprovado de maneira científica que consumir muita carne acentua o sabor do cigarro, transformando mais atrativo o hábito de fumar. Já os legumes são ricos em fibras e capazes de eliminar o sabor do cigarro, além de estimular o trânsito intestinal.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...