World Cheese Awards em San Sebastián

World Cheese Awards em San Sebastián

San Sebastián vai acolher o World Cheese Awards, a competição de maior prestígio no mundo queijo, em 2016. A associação de produtores artesanais Artzai Gazta, que no último ano mudou-se para os organizadores do evento, anunciou o interesse esta semana.

Mais de 3.000 produtores de queijo de 35 paísese 250 especialistas dão a dimensão do evento, local de encontro e ponto de referência para os produtores e compradores de queijo.


O evento, que será realizada de 16 a 18 de novembro de 2016, começará com a celebração do World Cheese Awards 2016, uma cerimônia com jantar de gala. Dia 17 serão organizadas atividades e conferências diferentes com apresentações Pecha Kucha, venda e demonstração de culinária organizada pelo Basque Country.

No último dia, o festival será aberto ao público: "Será um festival aberto porque queremos que os cidadãos façam parte do Festival", anunciou Luisa Villegas, Coordenadora de Artzai Gazta. Os visitantes irão participar de oficinas e degustação de queijos. Uma competição culinária estudantil também será realizada com o objetivo de promover o uso de nossos queijos por estudantes culinária de diferentes universidades, institutos e escolas de cozinha.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...