O chef dos Obama aconselha sobre nutrição na Colômbia

O chef dos Obama aconselha sobre nutrição na Colômbia

A primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michele Obama, passou anos estrelando campanhas e programas de sensibilização sobre o problema da obesidade em seu país e no resto da América. Esta é uma questão grave que pode levar a grandes mudanças nas políticas sociais e de saúde, bem como na qualidade de vida das pessoas.

Estas campanhas sob o slogan "Let’s Move " (Vamos mover) tentar incentivar o esporte e o exercício, bem como uma dieta equilibrada, especialmente entre as crianças e jovens.


Até 2014, o chef Sam Kass foi o chef da família Obama, a frente da cozinha da Casa Branca. Agora leva esta iniciativa e, recentemente, visitou a Colômbia para discutir nutrição e tipo de alimentação que devem ter os filhos no país para evitar situações como a obesidade. O chef disse que um dos desafios fundamentais para o progresso do país é conseguir que as crianças comam saudável e prevenir a obesidade e desnutrição.

A pobreza é muitas vezes um fator que dificulta o acesso a este tipo de alimentos para complementar a nutrição, por isso é preciso o esforço de instituições governamentais.

Ele disse que a alimentação da família Obama era equilibrada e simples, à base de legumes, arroz, carne, frango e peixe. Um exemplo a ser seguido desde a infância para a criação de hábitos alimentares corretos.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...