Amazon abre sua loja na Espanha

Amazon abre sua loja na Espanha

A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou a abertura de uma loja de alimentação e limpeza. Marcas como Kraft, Kellogg, Cuétara, Nestlé, Coca-Cola, Vileda ou Calgonit já podem ser compradas através da plataforma de vendas online. A oferta não inclui produtos frescos, congelados, refrigerados ou de curto prazo de validade, embora o CEO François Nuyts da Espanha declarou que o catálogo vai aumentar nas próximas semanas e meses.

Os envios serão feitos no prazo de 24 horas ou até menos, se corresponder às encomendas na Comunidade de Madrid, onde Amazon tem o seu principal centro de distribuição na Espanha e estará livre para membros do Amazon Premium.


Amazon entra, assim, em um mercado dominado por grandes varejistas, como Mercadona, Carrefour, Dia, Auchan, El Corte Inglés ou Eroski que já fizeram incursões nas vendas on-line, mas, por enquanto, não representam uma parte significativa do seu mercado de vendas.

Embora o crescimento seja lento, os consumidores espanhóis usam com mais frequência o canal on-line para adquirir alimentos, de acordo com um relatório da consultoria Nielsen em canais de distribuição preferências do consumidor global. Por enquanto, o canal mais utilizado e também a compra preferida através da Internet é a rede de supermercado. Menos de um quarto dos consumidores preferem usar o App desenvolvido pela marca.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...