Fórum Mundial de Turismo Gastronômico no Peru

Fórum Mundial de Turismo Gastronômico no Peru

Peru vai sediar o Segundo Foro Mundial de Turismo Gastronômico, organizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Basque Culinary Center (BCC) da Espanha. O encontro, será realizado em abril de 2016, em data a ser determinada, em que participarão cerca de 200 especialistas em turismo e gastronomia de todo o mundo.

O Ministério de Comércio Exterior e Turismo, que fez o anúncio depois de ouvir a decisão da Assembleia da OMT na Colômbia, apresentou o Fórum como uma plataforma para promover o Peru como destino turístico. "A gastronomia está diretamente relacionada com o turismo: respeitando a tradição, com foco na sustentabilidade, autenticidade e experiência. Por isso, recebemos com grande orgulho e responsabilidade a tarefa de organizar este evento, que sai da Espanha para o Peru, um destino culinário de renome mundial ", disse a ministra Magali Silva.


De acordo com o estudo sobre o perfil de turistas estrangeiros que o governo elaborou, 42% dos turistas estrangeiros consideraram a gastronomia como um aspecto a levar em conta ao escolher o Peru como destino, enquanto 93% disseram que o comida peruana superou suas expectativas.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...