Lancheira saudável pra combater a obesidade infantil

Lancheira saudável pra combater a obesidade infantil

Não é novidade que a obesidade infantil tem se tornado um problema mundial. Por isso, não é de se surpreender que a busca por alternativas gostosas e mais saudáveis para a alimentação das crianças tenha se tornado um destaque e que as mamães estão travando uma batalha contra o sobrepeso dos pequenos. Com isso em mente, a pediatra Dra. Flavia Oliveira, mãe de dois meninos, desenvolveu o projeto Lancheira Saudável.


Dra Flavia explica que uma lancheira ideal precisa consistir em três alimentos básicos: os reguladores, os construtores e os energéticos.

Proteínas mais naturais devem ser sempre prioridade, deixando embutidos gordurosos, como o presunto e o salame, bem longe da lancheira. Para dar energia, variar o pão do lanche é uma boa opção, para que a criança não enjoe e continue consumindo uma quantidade saudável de carboidratos e manter o seu nível energético diário. Uma fruta para finalizar – em forma de suco ou natural – é uma boa opção de regulador.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...