Bolachas contra a desnutrição

Bolachas contra a desnutrição

É um projeto de duas empresárias colombianas, que preocupadas com o alto índice de desnutrição infantil no país, decidiram desenvolver um "superbolacha", que oferece alta taxa de de nutrientes para as crianças.

Foi então que Susana Arevalo e Maria Paula Laverde, desde a fundação La Pulga em Altos de la Florida, pensaram na árvore moringa verde com propriedades nutricionais muito benéficas, especialmente ricas em ferro, cálcio e potássio, elementos fundamentais contra a desnutrição. Além disso, a árvore nasce em quase todos os climas e precisa de pouca água.


Elas, então, desenvolveram uma bolacha com esta árvore com alto valor nutritivo; mas encontram um problema: o sabor. A árvore e suas folhas têm um gosto amargo que às crianças não é nada agradável; por isso a receita foi alterada, resultando em farinha de quinoa, açúcar mascavo, mel, frutas e chocolate; alterando o sabor.

Os primeiros testes foram bem sucedidos; o projeto está sendo executado rapidamente. Vamos ver se esta iniciativa representará um progresso nas altas taxas de desnutrição infantil na Colômbia.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...