A macroexposição Tapas chega no Brasil

A macroexposição Tapas chega no Brasil

A criatividade de designers, arquitetos, chefs e adegas espanholas chegaram terça-feira em São Paulo pelo nome de TAPAS. Spanish Design for Food, uma exposição com curadoria de Juli Capela que mostra como design e gastronomia se interrelacionam na Espanha.

Depois de várias semanas em Matadero Madrid, e depois de ser exibida em cidades do Japão, os Estados Unidos ou no México, a macroexposição chega a cidade brasileira para mostrar a importância que o design tem tido na evolução da cozinha espanhola.


Os galheteiros de Rafael Marquina, o estojo de cozimento ao vapor do Lekue, a cerâmica de Marre Moerel, Patricia Urquiola ou Jaime Hayon, a versão actualizada da bota de vinho para esportistas de Novembro Estudo e peças criadas por chefs como Ferran Adria, Juan Mari Arzak ou Joan Roca formam parte da amostra que inclui 250 peças.

A exposição se completa com uma seleção de 100 garrafas de vinho espanhol escolhidos pelo desenho de seu rótulo e uma apresentação audiovisual com imagens de restaurantes existentes por seu design interior e vinícolas por sua arquitetura delicada.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...