Cook N' Groove une comida, arte e desafio gastronômico

Cook N' Groove une comida, arte e desafio gastronômico

Música, arte e comida feita por amigos e para amigos. Durante a tarde de sábado (12/09/15), a Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, abriga a nova edição do Cook N' Groove, evento que reúne música, arte e gastronomia.


O festival gastronômico, uma parceria da agência Multicase, o projeto Soul Kitchen e a marca italiana Martini, mistura música, arte e comida na mesma panela e aposta num novo formato nesta edição: reunir novos talentos e futuros chefs.

Num desafio ao estilo "reality show", o evento apresenta 10 novos talentos. No "Desafio Soul Kitchen", 5 cozinheiros amantes da cozinha e 5 chefs aspirantes terão de pôr suas receitas à prova de um público exigente e de mais de 1500 visitantes.

Os participantes tiveram suas receitas selecionadas durante 2 meses por um júri formado pela equipe do Soul Kitchen. Os selecionados foram as blogueiras Daniela Filomeno (do Viagem e Gastronomia), a jornalista Clarice Reichstul, o fotógrafo André Klotz, o empreendedor Johnny Queiroz e a produtora de eventos Sandra Godoy. Eles irão preparar comidinhas como paella, ceviche de caju, penne com pesto de abobrinha, ceviche de caju, polenta com almôndega de grão de bico e molho de tomate concassé e varenikes de batata e cebola.

Além dos cozinheiros, haverá cinco estações de tabalho com pratos preparados por cozinheiros revelados pelos chefs Benny Novak (Ici Bistrô), Fabio Koyama (Minato Izakaya), Fernando Rios (Aragon), William Ribeiro (Bossa) e Tan Tjui-Tseng (Jui Restaurante). "Os reality shows gastronômicos se tornaram uma febre em todo o país. Resolvemos trazer um pouco desse clima para a edição deste ano e apresentar novos talentos ao público", explica Alexandre Pernet, da Soul Kitchen. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...