Mundo de chocolate

Mundo de chocolate

Um mundo de chocolate. Esta fantasia em que estão os personagens do conto clássico Hansel e Gretel serviu também de inspiração para um parque temático em Gramado, conhecida como a “Suiça brasileira”. É um recinto de cerca de 3 mil metros quadrados em que podemos passear entre mais de 200 esculturas de chocolate que recrriam lugares emblemáticos de todas as partes do mundo. 


A peça de maior tamanho é uma réplica da torre Eiffel de 4 metros e 22 centímetros, a mais alta do mundo segundo os idealizadores do museu que esperam o reconhecimento do Guinnes Book. A escultura mais pesada é uma réplica do carro do Mister Bean em tamanho real para a que foram usadas duas toneladas e meia de chocolate.

A Casa Branca, o Monte Rushmore, o Cristo ou a Estátua da Liberdade são alguns dos cenários que foram reproduzidos. Se pode ver também réplicas doces de diferentes animais, sapatos e diversos objetos de decoração que despertarão a atenção do visitante pela perfeição dos detalhes.

Os artífices do projeto foram os chefs Fernando de Oliveira e Abner Ivan que viajaram a Paris para se formarem e onde moldaram umas 20 toneladas de chocolate.

O museu deberá manter uma temperatura de 18º C para que as esculturas se conservem. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...