Alimentação para grávidas

Alimentação para grávidas

Alimentar-se corretamente na gravidez requer disciplina. Durante este período as mamães são bombardeadas de informações e conselhos sobre o que elas devem ou não comer e fazer.


Para orientar as futuras mamães de primeira viagem nesta jornada fantástica que é a gravidez, o Espaço Gestar selecionou algumas dicas de alimentação para as gestantes aproveitarem esta fase de suas vidas de forma saudável. Confira a seguir:

O primeiro passo é ter em mente que durante os nove meses de gravidez, a mulher estará se alimentando para ela e para o bebê. Entretanto, não é preciso “comer por dois”, como muitos dizem. O principal é priorizar os alimentos saudáveis que são cruciais para a formação e o desenvolvimento do feto.

É no primeiro trimestre da gestação que o sistema nervoso do bebê é formado, por isso é recomendado que, nesse período,as mamães consumam alimentos ricos em ácido fólico, como feijão e lentilhas, que previnem a  má formação do tubo neural.

Substitua gorduras saturadas por insaturadas. Prefira utilizar azeite e óleo de canola em vez de óleo de milho e margarina nas receitas do dia a dia, por exemplo.

Comece a consumir carboidratos complexos, que não são refinados, em vez dos simples, ou seja, invista em alimentos integrais e naturais. Evite alimentos como farinha e arroz branco e reduza o consumo de doces.

Fuja de produtos que contenham salmonela, substância que pode estar presente em alimentos não cozidos ou que estão mal passados.

E o principal: procure sempre orientação médica. As necessidades de nutrientes variam de grávida para grávida, por isso procure a ajuda de um profissional para montar uma dieta que satisfaça todas as suas necessidades e a do bebê, além de fazer o pré-natal.

Fonte: Espaço Gestar





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...