Leonhard Resch, mestre cervejeiro da cervejaria de mosteiro, a alemã Weltenburger, visitou o Degusta Beer, evento voltado para os amantes da bebida. Circulando pela feira, Resch declarou ser fã da cerveja brasileira e que esta não perde em nada para as famosas importadas.
No estande do Grupo Petrópolis, que fez o convite para a vinda do alemão ao Brasil, Resch degustou cervejas da marca, inclusive a Weltenburger 1050: "É idêntica à que produzimos na Alemanha com a diferença de que estou bebendo no Brasil. As sensações é que mudam", declarou ao lembrar que o Grupo Petrópolis é a única cervejaria no mundo com autorização para produzir marcas da linha Weltenburger fora do mosteiro alemão.
No Degusta Beer, o Grupo Petrópolis apresentou suas linhas Petra, Black Princess e Weltenburger Kloster, além de interagir com o público com produção de caricaturas, mágicas e apresentações musicais.
Na foto (esq. para dir.), Álvaro Dertinate Nogueira, mestre cervejeiro da Petrópolis; Leonhard Resch, mestre cervejeiro da Weltenburger; e Rüdger Görtz, também de mestre cervejeiro da Petrópolis.
Fonte: Grupo Petrópolis