Rede internacional de turismo gastronômico

Rede internacional de turismo gastronômico

A gastronomia e o turismo são aliados naturais que se reforçam mutualmente. A Organização Mundial do Turismo (OMT) está interessada em aproveitar estas sinergias para desenvolver novas linhas de trabalho. Depois da celebração do I Foto Mundial de Turismo Gastronômico em abril, a agência das Nações Unidas trabalha em uma nova iniciativa.

Se trata da criação de uma Rede de Turismo Gastronômico, que quer apresentar na Assembleia Geral da Organização em setembro em Medellín e que contará com uma plataforma virtual em que todos os países serão convidados a incorporar seus valores culinários e rotas gastronômicas.


Com esta nova ferramenta, a OMT contribuirá para a promoção das cozinhas dos diversos estados membros como uma parte chave da experiência da viagem.

“Devemos manter uma cooperação mutua e aproveitar todas as oportunidades de ambas áreas para melhorar a qualidade da gestão do setor público no âmbito do turismo gastronômico”, disse Tabel Rifai, secretário geral da OMT, na assinatura do memorando que oficializa a colaboração da organização com a Real Academia Espanhola de Gastronomia em Madri.

A OMT buscará alianças similares com a administração dos 162 países e territórios que a integram assim como com os mais de 400 membros afiliados que representam o setor privado. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...