Deixe seu café da manhã mais saudável

Deixe seu café da manhã mais saudável

Mesmo que você não sinta fome ao acordar, saiba que esta é a refeição mais importante do dia, pois você precisa ter energia para ficar bem durante todo o dia.

E comer de manhã, acredite, ajuda a emagrecer. Um estudo da Universidade de Minnesota (EUA) com mais de duas mil pessoas durante cinco anos relevou que aqueles que comiam pouco na primeira hora do dia tinham maior tendência a engordar.


Isso porque ao ingerir fibras, proteínas e cereais no café da manhã a sensação de saciedade dura mais tempo. E pessoas que comem pouco ou nada começam a sentir fome mais cedo e acabam recorrendo aos “beliscos fora de hora”, que geralmente não são nada saudáveis.

O ideal é ingerir entre 10 e 20 gramas de proteínas (leite ou iogurte), além de uma porção de cereais (granola ou aveia) que são uma ótima fonte de vitaminas e fibras. Para completar uma fruta com baixo teor calórico.

Aí vão dicas para deixar seu café da manhã mais saudável:

 

  1.       Coma: O café da manhã não aporta apenas energia para começar o dia como também ajuda no controle do peso e na melhora do rendimento físico e intelectual.
  2.       Praticidade: Seja prático e prepare uma comida rápida e que aporte o valor nutricional que necessita. Uma boa opção é um prato de iogurte com frutas ou uma torrada integral com peito de peru.
  3.       Proteínas: Um café da manhã cheio de proteínas (iogurte, manteiga, peito de peru, pão integral) proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo.
  4.       Faça em casa: Evite tomar o café da manhã em alguma lanchonete ou padaria, além de economizar dinheiro e calorias você poderá preparar exatamente a comida que mais gosta.
  5.       Proteínas: ovos, manteiga, frutos secos, leite, iogurte, queijo branco.
Fonte: PR Manager





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...