Aprenda a combater a celulite comendo

Aprenda a combater a celulite comendo

O que você associa ao escutar “casca de laranja” e “queijo suíço”? Acertou quem disse celulite! Segundo o Portal da Associação Brasileira de Dermatologia oito em cada 10 mulheres sofre algum grau do problema. E as coxas, nádega e quadril são as mais afetadas. E você quais os fatores responsáveis pelo seu aparecimento? O sedentarismo e a má alimentação são as principais causas, seguidos pela predisposição genética e problemas hormonais.


Mas como ameninar o problema e voltar a deixá-las à mostra? Alimentos que comemos no dia a dia têm propriedades que ajudam a reduzir esta vilã tão odiada pelas mulheres. Um dos pontos principais é reduzir o consumo de sal. Os alimentos com muito sal provocam retenção de líquidos, ajudando assim o aparecimento dos famosos “furinhos” na pele. Beber muita água é outra das prioridades, um mínimo de 2 litros ao dia e de preferência que não seja no horário da comida.

A mastigação também influencia diretamente o controle da celulite. Quando mastigamos a boca produz uma enzima que ajuda a dissolver os alimentos, se comemos com pressa esse alimento acaba chegando quase inteiro ao estomago e sofre fermentação, provocando inchaços e toxinas que produzem a celulite.

Aí vai uma lista de que alimentos privilegiar pra evitar a celulite:

 

  •          Ovos: as claras são uma excelente fonte de proteínas, tem pouca caloria e gordura. A gema, por outro lado tem muitas vitaminas e minerais.
  •          Melancia: tem ação depurativa que ajuda a limpar o corpo e eliminar o que necessita.
  •          Alcachofra: vegetal útil para melhorar a digestão e a eliminação de gordura, a pele também adquire uma aparência agradável. Beneficia o metabolismo do fígado, para que elimine as toxinas do organismo.
  •          Chá verde: ajuda a eliminar a retenção de líquidos. Elimina as toxinas e ajuda na queima de gordura mesmo quando a pessoa se encontra em repouso.
  •          Gordura insaturada: sementes de linhaça, azeite de oliva virgem e azeite de coco. Propriedades anti-inflamatórias que ajudam a melhorar a celulite. 
  •          Proteínas vegetais: feijões, lentilha e soja. Ajudam na construção do tecido muscular no lugar onde estaria a gordura.
  •          Fibra: a fibra ajuda o corpo a absorver nutrientes, vitaminas e minerais e mantêm a pele hidratada.
  •          Banana: promove a circulação do sangue em razão do alto conteúdo de potássio, eliminado as toxinas.
  •          Gengibre: esta raiz é ótima contra a celulite porque acelera o metabolismo, contribuindo para a perda de peso, além de melhorar a digestão e a circulação.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...