Coma bem e emagreça!

Coma bem e emagreça!

Além de serem os responsáveis por grande parte das doenças, os indesejáveis pneuzinhos são os grandes incômodos de homens e mulheres. A nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, da capital paulista, explica que com 5 substituições inteligentes é possível diminuir até 5 cm por mês da circunferência abdominal.


”As trocas simples são as mais fáceis e as que mais surtem efeito e é possível fazer isso desde o café da manhã até nos principais deslizes dos finais de semana”, diz a médica.

Para facilitar essa mudança de hábitos, Dra. Ana preparou 5 dicas para começar já:

1-    Carboidratos

Porque consumir alimentos em partes se temos a opção das versões inteiras? Os carboidratos integrais são ricos em fibras que favorecem o trânsito intestinal, essencial para diminuir a circunferência da cintura.

2-    Bebidas

As que contêm gás na composição são grandes responsáveis pelo inchaço na região do abdômen - além de gerarem desconforto. Troque por chás quentes e gelados, que ainda têm ação antioxidantes em alguns tipos, mas não exagere no açúcar na hora de adoçar.

3-    Recheio dos lanches

Não deixe os embutidos entrarem na geladeira. Eles retêm líquidos e têm sódio na composição – o que aumenta o processo inflamatório na região da barriga. Prefira os queijos brancos.

4-    Drinques

No happy hour ou em uma festa prefira os destilados no lugar da cerveja e dê preferência para as misturas que podem ter mais gelo do que bebida alcoólica no copo. Mas cuidado, as bebidas alcoólicas em geral têm alto índice calórico.

5-    Temperos

Menos sal e mais pimenta. Além de ser termogênica, quando tem mais pimenta no prato é sinal de que há menos necessidade de sal e assim diminui também a retenção de liquido.

FONTE:Dra. Ana Luisa Vilela





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...