Creme Brûlée de Paçoca

Creme Brûlée de Paçoca

Para incrementar essas comemorações no mês de junho, o chef Caio Corrêa criou uma receita de Creme Brûlée de Paçoca. “A combinação da técnica francesa e do sabor do doce brasileiro resultou em uma sobremesa diferente e, ao mesmo tempo, com a cara da nossa festa junina”, explica.


Ingredientes:

Creme:

300g de creme de leite fresco

300 ml de leite

8 gemas

140g de açúcar

75g de pasta de amendoim

Farofa Crocante de Amendoim:

100g de farinha de trigo

100g de açúcar

100g de manteiga em pedaços

100g de amendoim moído

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture as gemas e o açúcar e reserve. Em uma panela, leve ao fogo o leite e o creme de leite até ferver. Em seguida, acrescente a pasta de amendoim e mexa até dissolvê-la por completo. Depois, despeje a mistura do leite no recipiente com as gemas e o açúcar e mexa sem parar. Em seguida, fracione a receita em tijelinhas e leve para o forno em banho-maria a 160° por aproximadamente 40 minutos. Para finalizar, misture a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo e o amendoim moído até formar uma farofa. Asse por 10 minutos a 160º C. Após esfriar, triture e coloque por cima do creme.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...