Chás termogênicos ajudam a queimar gordura no inverno

Chás termogênicos ajudam a queimar gordura no inverno

O inverno é o período ideal para queimar gordura. Para aquecer o corpo, o organismo gasta mais energia e isso contribui para acelerar o metabolismo. Mas ainda assim dá para potencializar essa ação com algumas receitas de chás termogênicos, que auxiliam na queima de gordura. "Existem excelentes opções para diminuir excessos de radicais livres, melhorar o rendimento durante a atividade física e, principalmente, ativar o metabolismo", explica Viviane Scheifer, nutricionista da Clínica Faciall. A especialista sugere quatro receitas para dar aquela turbinada na queima de gordura:


Chá para auxiliar na queima de gordura

- 1/2 maçã picada

- 1/4 de pêssego

- casca de tangerina

- romã

Modo de preparo

Fazer infusão durante 15 minutos em 250 ml de água. Esse chá é termogênico (auxilia na queima de gordura), antiinflamatório e super antioxidante. É uma ótima bebida para ser consumida no pré-treino e pós-treino. É excelente para modular a dislipidemia (desequilíbrio de lipoproteínas LDL e HDL, além de triglicerídeos) e uma boa estratégia para diminuir excessos de radicais livres produzidos diariamente.

Chá para produção de óxido nítrico

- 1 colher de chá de Chá verde em folhas

- 2 folhas de hortelã

- 1 colher de café de coco ralado grosso e sem açúcar

- 1 colher de café de nibs de cacau

Modo de preparo

Ferver durante 8 minutos com 250 ml de água. Aumenta a produção de óxido nítrico e melhora o rendimento durante a atividade física.

Chá Termogênico

- 1 pedaço pequeno de gengibre

- 1 pedaço de canela em rama (3 cm)

- 4 cravos

- casca de meia laranja

Modo de preparo

Misturar em 250 ml de água e ferver durante 8 minutos. Ativa o metabolismo com a ajuda do gengibre.

Chá termogênico para diminuir a vontade por doces e ativar o metabolismo

- 1 colher de sopa de hibiscus

- 1 colher de sopa de chá matte

- 1 pedaço de gengibre (3 cm)

- 1/2 limão siciliano

Modo de preparo

Ferver o gengibre ralado durante 8 minutos em 250 ml de água, após esse tempo desligar o fogo e acrescentar o hibiscus e o chá matte. Deixar tampado durante 5 minutos. No momento de tomar, espremer meio limão. Se necessário adoçar com mel.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...