Chocolate e coração

Chocolate e coração

As pessoas que comem mais chocolate têm menos risco de sofrer problemas de coração no futuro. Esta é uma das conclusões que expõe o artigo “Habitual chocolate consumption and risk of cardiovascular disease among healthy men and women", publicado pela revista científica Heart.

Os autores do Trabalho, baseado no acompanhamento de 20.951 pessoas durante 12 anos, mostram que o maior consumo de chocolate se relaciona com 11% menos de risco cardiovascular e 25% menos de mortes relacionadas a estas doenças.


Ainda assim, destacam que é difícil estabelecer uma relação de causa e efeito e mostram que essas pessoas tinham, ao mesmo tempo, outros comportamentos benéficos para a saúde. Os mais fanáticos por chocolate eram mais jovens, tinham menos índice de massa corpórea e faziam exercício físico.

Os autores consideram que são necessários outros estudos que expliquem os mecanismos responsáveis deste efeito do chocolate sobre a saúde do coração. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...