Curso de confeitaria diet em São Paulo

Curso de confeitaria diet em São Paulo

Para a maioria das pessoas, a palavra diet não significa apenas “saudável”, mas também “ruim”. Esse é um paradigma que a Blend Coberturas quer quebrar. Com quase 20 anos de experiência no mercado de insumos para sorveteria e confeitaria, a empresa abre novamente sua cozinha experimental e traz mais um curso de confeitaria diet, no dia 19 de junho, ministrado pela chef e escritora Silvana Costa, especialista em confeitaria diet e light.


O que era uma opção pensada apenas para o público diabético, vem se tornando a escolha de uma grande parcela da população que simplesmente busca uma qualidade de vida melhor e uma alimentação mais saudável. Os tempos mudaram. A saúde manda mais, porém o prazer em comer algo saboroso ainda conta.

Um dos grandes empecilhos nessa opção sempre foi o gosto residual amargo deixado pelo uso do adoçante, além da dificuldade em fazer doces de um jeito totalmente diferente do tradicional. A qualidade dos insumos diet atuais é a grande responsável pela resolução desses problemas e pelo aumento da preferência por doces sem açúcar.

Poder usar ingredientes de qualidade muda tudo. O modo de preparo se torna mais simples e o gosto não tem diferença perceptível. Você só nota a diferença na saúde”, conta Silvana Costa.

Serão dois cursos no mesmo dia. Pela manhã, o foco serão as receitas de bolos caseiros, os famosos bolos da vovó. À tarde, será a vez dos pães de confeitaria. “A ideia é trazer receitas tradicionais, mostrar doces que todos queremos e estamos acostumados a comer. Nada feito só para o mercado diet, mas com a vantagem de ser diet”, completa Silvana.

Curso

Dia 19/06, das 10h às 12h - Curso Bolos da Vovó Diet

Dia 19/06, das 14h às 16h - Pães de confeitaria

Inscrições

11 5562-3685 / [email protected]

Custo

R$ 50,00 para cada aula, ou R$ 70,00 para as duas

Local

Rua Jurupari, 469 - Jd. Oriental - São Paulo (próximo à estação Jabaquara do Metrô)





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...