Prepare-se para o Congresso Brasileiro de Cervejas Artesanais

Prepare-se para o Congresso Brasileiro de Cervejas Artesanais

Os números impressionam. Segundo a Associação Brasileira de micro cervejarias, cerca de 300 empresas no segmento, desde cervejarias com abrangência local até empresas de porte nacional atuam no universo cervejeiro, movimentando variados setores como importadores de insumos e fabricantes de tampas. O mercado de cervejas apresentou um crescimento de 50% nos últimos dois anos e um faturamento de cerca de R$ 2 milhões por ano. 


O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo. A média anual de litros consumidos por cada habitante cresce ano a ano. Em pesquisa realizada pelo IBOPE, em novembro de 2013, revelou que a cerveja é a bebida preferida de dois terços dos brasileiros para comemorações, alcançando 64% de preferência.

Segundo a ABRABE - Associação Brasileira de Bebidas - enquanto a classe C opta pelas grandes marcas, as classes A e B buscam produtos que apresentem diferenciação. Atributo encontrado nas cervejas nacionais, cujo consumo é majoritariamente masculino, com idades entre 18 e 65 anos. As mulheres que as consomem têm entre 30 e 65 anos.

Já para a CervBrasil - Associação Brasileira da Indústria da Cerveja - micro cervejarias e importadoras estão ocupando um importante espaço no mercado nacional. As chamadas cervejas especiais, que reúnem as artesanais, as importadas e as industriais de categorias premium ocupam hoje 5% do mercado e têm previsão de dobrar o número de vendas nos próximos cinco anos.

Na última década, a produção de cerveja no Brasil cresceu impressionantes 64%, saltando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo dados do SICOBE - Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal. É um mercado em expansão: o Brasil é o terceiro maior produtor do mundo, atrás de Estados Unidos e China, além de superar a Rússia e a Alemanha.    

Neste contexto, a BIER ART BRASIL 2015, especializada no universo cervejeiro, aposta em uma programação de cursos e palestras em paralelo a Feira de Negócios, que terá a participação de expositores, proporcionando ao visitantes a possibilidade de conhecer os produtos em exposição e as novas tecnologias. “A BIER ART BRASIL irá reunir nesses três dias workshops, cursos, jantar harmonizado, visitas técnicas, palestras, além de uma feira de negócios. É uma oportunidade única para os profissionais e iniciantes que buscam conhecimento e inspiração para o próximo gole”, declara o Diretor da MR Branding Eventos, Mauro Reginato.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...