O Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural vai destinar R$ 90 milhões à cultura do trigo e R$ 2 milhões para outros cereais de inverno, como aveia, canola, centeio, cevada e triticale. Os valores são do orçamento de 2015.
Foi decidido também que o nível mínimo de cobertura oferecida pelas seguradoras das apólices de seguro rural para grãos a serem contratadas na safra 2015/2016 deverá ser de 60% sobre a produtividade estimada. E o Ministério da Agricultura já está recebendo propostas do seguro rural para estas lavouras.
De acordo com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar, a medida atende antiga reivindicação do setor de adequar as condições das apólices às reais necessidades dos produtores.
As duas resoluções foram assinadas pelos membros do comitê composto pelos ministérios da Agricultura, Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Agrário e pelo representante da Superintendência de Seguros Privados, e serão publicadas no Diário Oficial da União.