Festival Cultural de Cinema Gastronômico

Festival Cultural de Cinema Gastronômico

O Festival Cultural de Cinema Gastronômico, é o primeiro food film festival no Brasil realizado por meio de lei federal de incentivo à cultura. O festival acontecerá entre os dias 25 e 31 de maio, nos quais serão promovidas sessões de cinema com o tema gastronômico, na sala do Cinépolis no JK Iguatemi, em São Paulo.

Este encontro da sétima arte com a gastronomia oferecerá ao público a oportunidade de assistir a filmes como “Chef”, “Soul Kitchen”, “Julie & Julia” e “Comer, rezar e amar”, enquanto desfrutam de uma refeição preparada por um dos chefs renomados de restaurantes como ICI Brasserie, Sushi Bol, Mocotó, Aconchego Carioca e Torero Valese, que fazem parte da rede Gastromotiva.


O Festival também tem o objetivo de inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia e faz parte da ação Cook For the Future, que pretende arrecadar fundos com a finalidade de viabilizar a formação de novos alunos em gastronomia.

A venda de ingressos tem duas opções de formato:

- Refeições chefbox, que contemplará entrada, sanduíche e sobremesa e serão servidas nas sessões do dia 26, 27 e 28 de maio, às 19 horas e nos dias 29, 30 e 31 de maio, às 14 horas e às 16h30, com o custo de R$ 65,00.

Sessões gratuitas para este formato serão disponibilizadas nos dias 29, 30 e 31 de maio, às 11h30.

  

- “Banquetes de jantar”, que contemplará menu com quatro tempos, sendo eles petiscos, entrada, prato principal e sobremesa e serão servidas nas sessões dos dias 26, 27 e 28 de maio, às 21 horas, com o custo de R$ 184,00.

O total arrecadado na ação será repassado para a Gastromotiva, contribuindo para a inclusão social e a formação de novas turmas de estudantes de gastronomia.

Gastromotiva

A Gastromotiva é uma OSCIP que dissemina o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como um agente de mudanças capaz de conectar pessoas e desenvolver ações e comunidades, formando assim, o Movimento da Gastronomia Social. Faz isso usando como principal ferramenta os cursos de capacitação profissional oferecidos a jovens talentos de baixa renda, patrocinados por meio de uma rede do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos.

Em quase nove anos de atuação, a Gastromotiva formou mais de 1245 aprendizes entre 18 e 35 anos com o Curso de Capacitação em Cozinha e Salão.

A rede formada por restaurantes e outros parceiros atuantes no mercado gastronômico é um dos motores propulsores da Gastromotiva. Os estabelecimentos colaboradores que patrocinam os alunos são os principais contratadores desses profissionais. Todos os restaurantes participantes do Cook For The Future são parceiros da Gastromotiva. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...