Os Roca na Turquia

Os Roca na Turquia

Joan Roca, chef do El Celler de Can Roca, e Josep Roca, somelier e chef de salão do resraurante, voltaram da Turquia depois de duas semanas rodando o "The Turkish Way", a segunda parte do filme "Cooking up a Tribute".


Depois desta primeira rodada de contato, nas próximas semanas, os irmãos Roca vão decidir os ingredientes locais que protagonizarão os pratos do menu turco que servirão em Istambul e no que já estão trabalhando em seu restaurante em Girona e no Roca-Lab.

O documentário, dirigido por Luis González e produzido pelo BBVA, narra a viagem dos Roca pela cultura e gastronomia turca em 3 capítulos, cada um deles protagonizado por um dos irmãos. Segundo indica BBVA em uma nota “no primeiro, Joan Roca, viaja de Istambul até Esmirna e Tire para aprender sobre kebabs, verduras e especiarias turcas; depois, seu irmão Josep passa por Gallipoli e a ilha de Bozcaada para conhecer vinhos e uvas autóctones; e por último, Jordi Roca, disfrutará da Festa do Açúcar depois do Ramadã e voará até perto da fronteira com a Síria para entrar no berço de sobremesas como o baklava”.

A experiência na Turquia é parte de uma turnê gastronômica internacional em que Joan Josep e Jordi Roca, acompanhados por uns 40 cozinheiros e garçons de sua equipe procedentes de Girona, servirão a mais de 2500 clientes e convidados do BBVA em Buenos Aires, Miami, Birmingham, Houston, elaborando um cardápio especial e distinto em cada país homenageando a cultura e gastronomia locais. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...