Quanto tempo você pode armazenar refeições no freezer?

Quanto tempo você pode armazenar refeições no freezer?

A conservação de alimentos em temperaturas frias tem sido praticada desde os primórdios da humanidade, embora não tão facilmente como hoje, quando temos freezers poderosos, sacos plásticos e recipientes de plástico, etiquetas congeladores e outros utensílios que nos ajudam a preservar melhor os alimentos. Temos também o conhecimento de como fazê-lo corretamente.


Para se certificar de que os alimentos descongelados são tão frescos, nutritivos e saborosos como antes congelá-lo, há certas regras a seguir. E pra facilitar a vida, a Freezer Labels criou um infográfico com essas dicas preciosas de congelação de alimentos. 

Os alimentos devem sempre ser congelados no auge de sua maturação e frescor; alguns tipos de alimentos como ovos com casca ou batatas não congelam bem; os líquidos se expadem com as temperaturas frias, por isso é importante deixar espaço suficiente no recipiente ao congelar bebidas, etc. 

Também precisamos saber quanto tempo podemos manter cada tipo de alimentos no congelador antes dele perde o sabor ou mesmo quando eles se tornam impróprios para o consumo. Pães e sobremesas com fruta, por exemplo, podem durar de 2 a 8 meses, dependendo de como são embaladas. O bacon pode ser congelado por apenas um mês, mas alguns tipos de bife podem ficar refrigerados por mais de um ano. A lagosta é o fruto do mar que pode ficar mais tempo conservada: até 12 meses. E as sopas, de 2 a 4 meses. 

Os sucos concentrados duram mais que os feitos em casa: até 12 meses para os primeiros e 6 meses para os caseiros. Comida pronta também pode ser congelada, mas atenção, nada de esquecer aquela pizza pra um dia talvez comer. Elas duram até 2 meses e o arroz cozido, três. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...