Food Revolution Day

Food Revolution Day

O chef Jamie Oliver lançou sua maior campanha pela educação alimentar no mundo todo. E claro, o Brasil não poderia ficar de fora.O abaixo-assinado  tem o objetivo de pressionar os governos dos países do G20 a garantir o direito à educação alimentar para as crianças nas escolas.


Para o ativista e chef de cozinha, a petição, que é parte do conjunto de ações da 4ª edição do Food Revolution Day, pode dar voz a todos que se importam com o futuro da saúde das crianças. O Food Revolution Day acontece dia 15 de maio, mas a petição criada no site Change.org já tem mais de 750 mil assinaturas. Neste ano será novamente voltado para que crianças cozinhem em milhares de escolas pelo mundo e embaixadores em mais de 90 países. 

“Eu tenho feito campanhas em diferentes países há algum tempo e começamos a ver uma mudança real com aulas de culinárias nas escolas. Mas, agora, eu estou tornando isso global”, disse Jamie. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 42 milhões de crianças com até cinco anos de idade apresentavam sobrepeso ou obesidade em 2013 e esta epidemia mais do que duplicou desde 1980 em todo o mundo. Estes números são chocantes e precisamos que todos - governos, empresas, famílias - façam algo sobre isso. A obesidade, na maioria das vezes, leva a doenças relacionadas à alimentação, como diabetes tipo 2, que podem levar a amputações, cegueira e, em alguns casos, morte precoce. Mas a obesidade pode ser prevenida. Eu acredito que, ao educar nossas crianças sobre alimentação, de onde vem a comida, como cozinhá-la e como fazer compras, podemos virar o jogo sobre esta epidemia que afeta a maior parte do mundo atualmente”, completa ele.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...