​Lei de Proteção do Patrimônio Cultural protegerá gastronomia

​Lei de Proteção do Patrimônio Cultural protegerá gastronomia

A gastronomia entra nas Cortes. Dia 14 de maio será aprovada a Lei do Patrimônio Cultural que vai proteger e promover a gastronomia europeia nos seus aspectos culturais e educativos.

E a Espanha é o primeiro país que adota uma legislação que destaca que a gastronomia é parte do Patrimônio Cultural Não Material e, portanto, deve ser salva e protegida.


A Lei que será aprovada já passou pelo congresso e pelo senado e é similar ao que fez a UNESCO - sob direção geral de Federico Mayor - sobre o Patrimônio Histórico Universal Não Material, título que recebeu a Dieta Mediterrânea.

Esta lei prevê um plano nacional para seu cumprimento, além da criação de um inventário geral desse patrimônio, que é a gastronomia, e que talvez conte com a ajuda da Real Academia de Gastronomia.

Além da lei, dia 12 de maio o congresso aprovará a proposição para o progresso da Real Academia de Gastronomia tanto no que tange a divulgação e seu trabalho no turismo como na contribuição da melhora da educação gastronômica e, por ela, a qualidade da alimentação. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...