Estatística inédita do Guia Michelin

Estatística inédita do Guia Michelin

Somente 243 restaurantes de todo o mundo conseguiram três Estrelas Michelin desde que começou em 1931. Esta estatística inédita é fruto do trabalho do especialista Antonio Cancela que demorou mais de 400 horas para analisar os guias publicados desde então e que entende a cifra como uma mostra do “altíssimo nível de exigência e a dificuldade que é checar ao Olimpo dos chefs”.

França, com 105 restaurantes “triestrelados” lidera o ranking de países mais premiados pelo Guia Michelin. Só 11 países mais têm algum restaurante com 3 estrelas e a Espanha, com 11, ocupa o sétimo lugar na classificação.


A estatística também pontua o tempo que cada restaurante manteve as três estrelas. Neste caso, L’Auberge du Ponte de Collonges de Paul Bocusse, com 51 anos, ocupa o primeiro lugar. O estpanhol melhor situado é o Restaurante Arzak que tem 3 estrelas desde 1989.

Você pode escutar mais detalhes da estatística em Gastroguias de Gastroradio.





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...