Novos consumidores, novas formas de comprar

Novos consumidores, novas formas de comprar

A consultora estratégica de inovação Lantern publicou o estudo "The food revolution" em que analisa os movimentos e tendências das grandes e pequenas companhias de alimentação. O informe examina o papel que tem a inovação sobre a comida, a tecnologia e as mudanças sociais num futuro próximo. Para isso, são analisados casos concretos de empresas emergentes em nível mundial e novos modelos de negócio.

Um dos capítulos do estudo define o perfil dos novos consumidores e suas formas de comprar e propõe a seguinte conclusão:


"O comprador do amanhã é cada vez mais consciente do que compra e por isso busca, por um lado, produtos mais saudáveis, e por outro, contribuir para a sustentabilidade do meio. Isso se traduz em uma maior preocupação por comprar produtos de origem e conteúdo conhecido e produzidos localmente, os conhecidos como Km 0. Muitos desses produtos já não se adquirem em grandes superfícies, mas em lojas de bairro, muito cuidadas e que trabalham o produto com o máximo respeito. Também cresce a compra a granel, mais personalizada e sustentável que a compra de alimentos envasados".

Em função do diagnóstico, o estudo mostra também os âmbitos em que surgem novas oportunidades: novos negócios baseados no auge de um produto local, onde o comprador pode conhecer a origem e as características do mesmo; incremento da transparência da origem dos alimentos e criação de produtos menos industrializados e mais artesãos. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...