O Mercado faz segunda edição de 2015 com tema “Dia das Mães”

O Mercado faz segunda edição de 2015 com tema “Dia das Mães”

O Mercado, que desde 2012 traz o conceito de lazer e boa comida a preços acessíveis, realiza no dia 10 de maio, domingo, a partir das 12h, no bairro do Bom Retiro, sua segunda edição de 2015 “Dia das Mães”.


Comemorando a data, a Feira terá uma barraca de flores, discotecagem da cantora Barbara Eugenia e a DJ Luanda, além das barracas e food-trucks que compõem o evento.

Em homenagem as mães os chefes criaram pratos especiais inspirados em suas famílias. Alex Sotero trás o Arroz de Braga da Vovó Vera: arroz com caldo de frango, bacon caseiro, paio, frango e repolho. Inspirada em sua mãe Brunella Mar trás o arroz cremoso com mandioquinha palha. O chef Diego Belda criou um prato em homenagem aos cuidados maternais, “Penicilina de Mãe” é uma canja de churrasqueira, preparada com frango rouge defumado no tambor, batata e arroz em caldo de galinha e pão de levain natural. A Comedoria Gonzales trás o coquetel de Camarões em vinagrete com mamão papaya e Sorvete de Rosas de Marcia Garbin, da Gelato Boutique, vem como a sobremesa especial para as mamães.

Esta edição traz participantes já conhecidos do público como a Cervejaria Urbana com as cervejas Gordelicia e Esporro; o Eixo 7 Foodtruck com as famosas “Buffalo Wings”, asinhas de frango fritas, servidas com molho de pimenta e dip de gorgonzola; a Comedoria Gonzales com seu cebiche de peixe; o Born to Grill com a “Canja de Churrasqueira”, frango rouge orgânico defumado no tambor com tomates e cebola roxa também defumados e salsa verde no pão de mandioquinha; o Aya Cusine traz o “Hambúrguer de Cogumelos Grelhados” que acompanha geleia de pimenta crocante, brie e salada no pão de cenoura; o Sal Gastronomia investe no conhecido “Hambúrguer de Acém de Kobe” que vai acompanhado de queijo gouda e cebola roxa caramelizada; As Lourdettes capricham na comida mexicana com diversos tipos de tacos, além de margaritas e micheladas e etc





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...