Supermercados darão 2 sacolinhas em São Paulo

Supermercados darão 2 sacolinhas em São Paulo

A Associação de Supermercados (APAS) e a Prefeitura de São Paulo entraram em acordo e os supermercados da cidade serão obrigados a oferecer duas sacolas gratuitas para os clientes a partir do dia 11 de maio. No entanto, o acordo está limitado a 2 sacolinhas por compra. Se preferir não usar as sacolas, o consumidor terá direito adesconto de 0,03 centavos a cada 30 reais gastous ou a cada compra de 5 produtos.

As sacolas estavam sendo cobradas por até 23 centavos vários supermercados desde 5 de abril, quando entrou em vigor a lei sancionada na gestão Gilberto Kassab (eleito pelo DEM) e regulamentada por Fernando Haddad (PT) que proíbe o uso de sacolas plásticas feitas com derivados do petróleo.


Essa iniciativa conseguida pelo PROCON, órgão que defende o consumidor, dá uma pausa na disputa entre a prefeitura e a APAS, mas não elimina o problema, já que vale apenas por 2 meses no caso de quem quiser utilizar as novas sacolas plásticas e por 6 meses para quem preferir o desconto.

Segundo Ivete Maria Ribeiro, diretora-executiva do Procon, o desconto vai "desembutir" o custo das antigas sacolinhas dos produtos."A nossa campanha será no sentido de que as pessoas levem a sacola de casa. É assim que as pessoas fazem nos Estados Unidos e na Europa", afirma a diretora. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...