Farinha ecológica de tritordeum

Farinha ecológica de tritordeum

O tritordeum é um cereal que nasce da combinação de um trigo duro e uma cevada silvestre procedente do Chile e Argentina. Sua singularidade está relacionada a sua origem já que se trata do primeiro cereal criado para consumo humano.


Os estudos começaram há mais de 30 anos no Centro Superior de Pesquisas Científicas permitiu o desenvolvimento e melhora deste cultivo cujos direitos de exploração comercial são, desde 2006, da Agrasys, uma empresa constituída por um grupo de cientistas vinculados ao projeto.

O desafio era, então, a criação de um mercado para um cereal que se apresentava com o aval de suas propriedades benéficas para a saúde e baixo impacto ao meio ambiente. A colaboração com várias fábricas de farinha lhes permitiu comercializar farinha convencional, moída em pedra e integral moída em pedra.

O último passo para ampliar o mercado deste cereal é a produção de farinha ecológica que acabam de colocar no mercado para entrar no mundo da alimentação ecológica e orgânica. 





 

Vídeos
EVENTOS
FIBEGA Buenos Aires 2017
Del 15 al 17 de septiembre se celebró en La Rural, Buenos Aires, FIBEGA, la Feria Iberoamericana de Gastronomía, que reunió a los destinos gastronómicos mundiales más relevantes, el II Congreso Iberoamericano de Gastrono...